Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


25.11.16

Chef Burger é sucesso e ajuda quem quer entrar no segmento

Sempre ligada nas tendências, investindo e trazendo novidades, a Intellikit promoveu mais um workshop, dessa vez foi o Chef Burger, ideal para quem deseja abrir um negócio nesse segmento ou para quem já está no meio aprimorar sua cozinha. O evento ocorreu na última terça-feira (22), e contou com a participação de novos empreendedores e donos de hamburguerias.

Essa experiência do Chef Burger foi produtiva para todos que estão, ou vão entrar, nesse mundo dos hambúrgueres, um mercado em crescimento. No workshop, primeiro é mostrado um vídeo introdutório que mostram algumas tendências e equipamentos modernos que são utilizados nas mais modernas cozinhas do mundo. Uma curiosidade que foi falada, por exemplo, o Brasil tem mais ou menos 200 milhões de cabeças de gado, quase uma por pessoa, só perdendo para os EUA, que tem mais de 1,3 bilhão.

Depois, os participantes foram para o espaço ChefKit, uma cozinha industrial, para aprender na prática. Fernando Reis, o chef da Intellikit, toma a frente para apresentar os processos na cozinha, dizendo que não está lá para ensinar e sim para dividir experiência. E prova que com a tecnologia se ganha tempo e otimização da produção.

Mostrando como funcionam os equipamentos, desde cortar cebolas e tomates até a utilização dos modos de preparação dos hambúrgueres, tendo como opções o forno combinado Rational, a chapa (superfície de cocção Plena) com infravermelho que esquenta em 3 minutos, ou no Josper, forno a carvão. Também foi falado sobre temperos, modos de moldar a carne, métodos de resfriamento e ultracongelamento e dicas valiosas para reduzir custos e desperdícios, tornando a operação da cozinha eficiente.

No final, todos os produtos puderam ser degustados por todos em um almoço organizado no local. Jonathan Thomaz, sócio da hamburgueria Over There, localizada em São Caetano, comentou sobre a sua impressão sobre o workshop. “Todo o processo foi bem explicativo, falando dos novos conceitos de máquinas, de linhas de produção, para otimizar o tempo de preparo dos lanches e de limpeza na cozinha. São novas tecnologias que estão no mercado para facilitar tanto a vida de nós empresários como a vida de quem trabalha para a gente na cozinha”, enfatiza Thomaz.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP