Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


09.06.17

Cozinha 360° apresenta solução de cozinha inteligente

História, passado, presente e futuro. Sensações, aromas, experimentos e comida. Na última terça-feira (06/06), a empresa Intellikit realizou mais uma edição do evento Cozinha 360°. Com clima aconchegante e intimista, eles receberam chefs de cozinha, donos de restaurantes, investidores, entre outros profissionais do setor. O encontro aconteceu no Espaço Cozinha do Autor, na cidade de São Caetano do Sul.

Em um primeiro momento, o sócio-fundador da Intellikit, José Carlos Dias Reis, fez uma rápida linha do tempo para contextualizar os avanços da gastronomia. Por falar em novidades, durante toda sua apresentação, José Carlos fez questão de enfatizar o quanto a praticidade e a tecnologia caminham lado a lado. “Empresas ou pessoas que não utilizarem as novas tecnologias vão ficar para trás. Isso não é só achismo, são dados e pesquisas que comprovam”, explica.

O conceito de Cozinha 360° consiste em Integrar soluções inteligentes para todos os tipos de cozinhas, com processos mais eficientes e tecnológicos. Começa com uma análise de ambiente e consultoria, passa pelo processo de recomendar procedimentos, segue com a implantação de tecnologia e seus respectivos processos e termina com o treinamento da equipe operacional.

Um dos principais temas abordados é o processo de cadeia fria que basicamente trata da refrigeração dos alimentos. O chef Fernando Reis explica para o público presente os benefícios dessa técnica, além de demonstrar a funcionalidade de um forno combinado. Esse tipo de equipamento é imprescindível para quem deseja trabalhar com antecipação de refeições, que já se tornou uma tendência no Brasil e no mundo.

No final, os alimentos foram regenerados e servidos para degustação dos convidados. Todos tiveram a oportunidade de comprovar que uma comida refrigerada consegue manter a aparência, textura e, principalmente, o sabor sem perder nenhum tipo de propriedade.

Lembrando que a próxima edição do Cozinha 360° será no dia 20 de junho e para mais informações, é só mandar um e-mail para: marketing@intellikit.com.br



 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP