Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


10.12.15

Cinco opções de carnes para a sua ceia de Natal

A ceia de Natal é uma das refeições mais aguardadas ao longo do ano – e também um dos momentos mais esperados em uma data especial por natureza. O que fazer, então, para agradar a todos os convidados?

Há opções para todos os gostos – e orçamentos. Pensando em como te ajudar em uma ocasião tão esperada, a Intellikit dá cinco dicas para acertar em cheio no prato principal. Mas não se esqueça: a noite merece pequenas iguarias como entradas, para impedir que os convidados cheguem com muita fome à mesa.

Peru: a carne mais tradicional da ceia de Natal é ideal para quem recebe muitos convidados na ceia. Não se esqueça de lavá-lo, fazer pequenos furos nas extremidades e despejar o molho desejado antes de deixa-lo na geladeira por seis horas para pegar o sabor.

Chester: se o peru é tradicional, o chester é uma das opções mais conhecidas à ave. Tempere toda a peça com água, dentes de alho e cebola e acrescente suco de laranja, açúcar e cravos da índia como calda. É ideal para servir com arroz – e fica muito apetitoso também com uva-passa, nozes e castanha-de-caju.

Tender: o corte é uma boa pedida para quem não quer abrir mão de uma receita saborosa, mas quer algo mais prático e rápido. Não se esqueça de temperar a carne com mostarda, mel, manteiga e glucose de milho. Nos furos para verificar o ponto da carne, opte por cravo-da-índia e alho amassado.

Pernil: sempre lembrado para ceias com poucas pessoas, também é útil para fazer lanches – se optar por algo mais informal. Preencha os furos com alho e jogue um caldo feito de chá de vinho branco, molho de pimenta, cebola, folhas de louro e de alecrim e sal a gosto para temperar a peça.

Lombo: opção preferida de quem está em dieta na época do Natal por acelerar o metabolismo e por ter menos calorias que as demais opções, as combinações também são exóticas: suco de tangerina como molho e ameixa como acompanhamentos deixam o corte muito saboroso. Alho, cebola, sal, pimenta e laranja também são bem-vindos. 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP