Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


18.12.15

Dúvida para a ceia de réveillon? A Intellikit indica dez comes e bebes

O Natal é uma data inteiramente voltada para a família e para a reflexão sobre a vida. Não é por isso que o réveillon tem menos tradições e simpatias – e, claro: que não se coma bem na data.

Na última postagem de 2015, a Intellikit mostra que os últimos pratos de 2015 também carregam um simbolismo mais do que especial – sem contar, é claro, no prazer sentido ao degusta-los. A marca traz dez opções e ingredientes muito comuns na data – com dicas para o preparo e um pouco das superstições que as cercam:

Sopa de lentilha: o legume é conhecido mundialmente por ser sinônimo de prosperidade e fortuna. A tradição de servi-lo no Ano-Novo vem daí.

Peixe: relacionado à fecundidade e à saúde, muitos acreditam que comer esse tipo de proteína evita doenças no ano que virá.

Porco: por ser um animal que cisca para frente, criou-se o hábito de associá-lo ao desenvolvimento pessoal. Pratos suínos assados são tradicionais por conta disso.

Arroz com amêndoas: o fruto costuma acompanhar um dos ingredientes mais tradicionais do Brasil por questões de saúde – ela é ótima para o coração e para controlar o colesterol.

Farofa com bacon: por vir do porco, o bacon é muito bem-vindo no réveillon. Muito apreciado, ele combina muito bem com a tão tradicional farofa.

Salada de bacalhau: o prato junta toda a leveza de um prato de Verão com os bons presságios que os peixes trazem. Ótima pedida.

Torta de romã: diz a tradição que a romã traz bonança e prosperidade para o ano novo. A sobremesa com a fruta fica deliciosa – e traz ótimos presságios.

Pudim de leite condensado: não quer correr nenhum risco na ceia de réveillon? A sobremesa agrada a todos os paladares e é muito simples de ser feita.

Uva: o cacho de uva é mais uma sobremesa que traz algum sentimento especial – no caso, a felicidade a sorte. Não deixe de ter à mesa!

Espumante: segundo a tradição, a bebida universal do réveillon traz felicidade, união e amor. Mas, claro: beba sempre com moderação!

A Intellikit deseja a todos um excepcional réveillon e um 2016 repleto de alegrias!

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP