Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


03.02.17

Ano promete ser de crescimento para Food Trucks

O ano está apenas começando e as expectativas para o mercado de food service são as melhores. Segundo informações do Instituto Food Service Brasil, o segmento fatura R$178 bilhões e atende cerca de 80 milhões de consumidores mensalmente. O que representa um ano de muito trabalho e luta, mas, ao mesmo tempo, conquistas e vitórias.

 

E se o mercado de food service está em alta, essa “moda” do Food Truck (que veio para ficar), também está.  Quem achou que seria algo passageiro, vai precisar repensar seus conceitos. Nos jogos olímpicos e paralímpicos de 2016, pudemos perceber o quanto este segmento esteve em evidência e foi determinante para que os problemas com a alimentação do público fosse sanado.

 

Porém não se trata só de eventos temáticos ou situações especiais, o Food Truck, cada vez mais é uma realidade, o dia a dia de cada um de nós. Grandes cozinheiros, empresários e chefes têm se desdobrado para inovar. Fazer diferente. Criar novos tipos de alimentos, com vários tipos de ingredientes.

 

Para Fernando Reis, chef de cozinha na Intellikit, um dos pontos mais importantes é pensar em processos facilitadores. “Se você utiliza um forno de ponta, por exemplo, é possível minimizar custo e espaço de uma só vez. Isso é possível justamente porque essa máquina é capaz de realizar diversas atividades ao mesmo tempo”, comenta.

Conhecida por todo o seu know-how em cozinhas inteligentes, a Intellikit pode ajudar nessa tendência de Food Truck. Seja com uma consultoria, um equipamento ou mesmo com alocação de espaços.

 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP