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28.04.17

Como cozinhar para a geração dos Millennials e Z no mesmo negócio?

Cozinhar para públicos diferentes nunca foi uma tarefa fácil. Com o passar do tempo, a quantidade de variedades e opções, tendem a deixar esse processo ainda mais complexo. Cada vez mais, os profissionais da cozinha precisam pensar de forma estratégica e elaborar maneiras de atrair pessoas de idades diferentes. Isso tem acontecido porque estamos diante de um consumidor cada vez mais informado e exigente.

As pessoas nascidas entre 1977 e 2000 pertencem a geração dos millennials. Já aquelas nascidas depois dos anos 2000 fazem parte da geração Z. Os primeiros possuem uma renda mais alta tendo assim mais possibilidade para de gastar com refeições de qualidade, saborosas e agradáveis. O segundo grupo por sua vez, vai representar até 2020, cerca de 40% da população. Pesquisas apontam que eles têm se mostrado cuidados com a quantidade de dinheiro que gastam comendo fora de casa. Porém, estão aumentado essa frequência e a tendência é que alcancem o pessoal da geração milenar.

Como atrair esses dois públicos para o meu restaurante? Confira em 3 dicas simples.

Invista em diversidade, faça pratos diferentes

Não se trata apenas de comer, mas de vivenciar uma experiência através do sabor. É assim que muitos millennials pensam. Como eles são mais abertos a experimentar coisas diferentes, é preciso investir em culinárias desconhecidas. Abuse de receitas caseiras, alimentos variados, étnicos e artesanais. Esse público está aberto para conhecer novos sabores, então, apostar em criatividade e inovação na hora de criar um prato pode fazer toda diferença. A Geração Z também tem demonstrado interesse em experimentar coisas novas. Eles gostam de acreditar em pratos individuais. Por exemplo, ao invés de investir numa culinária mexicana, eles optam por comer tacos e nachos avulsos. Acompanhar essas tendências e adicionar pratos globais ao seu cardápio com ênfase em sabores distintos, pode ser uma boa pedida.

Crie experiências que possam ser compartilhadas

Não é segredo para ninguém o quanto essa geração Z vive conectada. Mais que isso. A tecnologia proporcionou aos profissionais de foodservice uma nova forma de cozinhar. No conceito de cozinha inteligente não podemos deixar de lado que tanto millennials como a geração Z enxergam numa refeição uma ocasião social. É um evento, um encontro, uma oportunidade de estar entre familiares, amigos ou pares amorosos. Nada mais justo que fazer da sua cozinha uma marca pessoal. Através de redes sociais como facebook e instagram, um consumidor pode postar fotos e fazer um check in, falando sobre a refeição que está fazendo. Comida boa, ambiente agradável, companhias e um bom sinal de wifi? Quem não quer? Lembre-se disso.

Assuma um compromisso com a verdade, seja transparente

Ninguém gosta de ser enganado. Trabalhar com comida é ter a consciência que você precisa ser responsável pela saúde e, de certa forma, bem-estar dos outros. Hoje em dia é muito comum que as pessoas queiram saber de onde veio aquele alimento ou como ele foi feito. Os millennials se mostram preocupados quanto às informações nutricionais e índices de calorias. A geração Z está de olho nos rótulos frescos, naturais e hormônio-livre.

Por essas e outras razões é que quem trabalha no universo da gastronomia precisa ficar sempre antenado.

 

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