Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


01.07.16

Fast Casual é a nova tendência do food service brasileiro

Diante da rotina agitada e a procura crescente por alimentação fora de casa, as pessoas de um modo geral têm se preocupado em consumir alimentos de qualidade, porém com menor custo. Foi baseado neste conceito que surgiu o fast casual, a grande aposta do mercado alimentício.

Após a criação do casual dining (sucesso ainda no Brasil por meio da rede Outback Steakhouse), que tem como proposta um serviço diferenciado e próximo da alta gastronomia, há ainda uma necessidade de uma culinária mais acessível e saudável, porém longe dos agitados e lotados ambientes dos fast foods.

O fast casual está entre esses dois ramos da indústria alimentícia, com alta qualidade gastronômica, ambiente descontraído e preço atrativo. Um exemplo disso é o ícone atual nos EUA, o restaurante Chipotle. São oferecidos nos fast casual alimentos frescos, com opções saudáveis e atendimento rápido e eficiente – destaque, inclusive, para o uso da tecnologia como interação com os seus clientes.

Esse tipo de segmento também é um grande atrativo para investidores, pois não necessita da contratação de uma grande equipe e possui maior força de mercado em comparação com as redes de fast food. É uma novidade inteligente e atrativa para o público jovem, que sempre está em busca de serviços diversificados.

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP