Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


30.09.16

Food trucks deram suporte nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Os food trucks estão cada vez mais inseridos no cotidiano das cidades. É constante o crescimento dos brasileiros que estão se alimentando fora de casa, e isso inclui os carros adaptados, seja van, kombi ou caminhão-baú, que oferecem os mais variados tipos de pratos. Com comida boa, rápida e gourmet, os food trucks foram bem aceitos por quem quer comer algo diferente, num lugar diferente, ou para quem quer se alimentar de forma rápida na rua.

A Intellikit já desenvolveu uma versão da Cozinha 360° para os food trucks. O projeto consiste em entender a necessidade da cada cozinha e propor ideias que facilitem a rotina dos proprietários e quem produz as comidas. E isso é ainda mais importante para esses veículos adaptados, porque o espaço é pequeno, e para montar tudo dentro do carro é preciso um planejamento, dependendo do tipo de culinária. Sendo necessário fogão, forno, refrigeradores, freezers, entre outros.

E com a facilidade que esses veículos tem para se locomover e como precisam de pouco espaço para se instalar, eles fizeram parte da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro nesse ano. O Boulevard Olímpico, localizados na Praça Mauá (Porto Maravilha) e no Parque Madureira, eram locais que reuniam o grande público para assistir as provas nos telões e tinham palcos com shows todos os dias, além de outras intervenções culturais.

Os locais viraram praticamente cartões postais da cidade, e receberam cerca de 4 milhões de pessoas na Olimpíada e 850 mil pessoas na Paralimpíada. Esse mundo de gente precisava se alimentar, e os food trucks deram conta do recado. E não somente lá, eles estavam presentes também nas arenas, nos arredores dos estádios e no Parque Olímpico.

No Parque Olímpico, eles foram chamados para dar suporte depois do problema enfrentado das longas filas e falta de comida nos bares e restaurantes nos primeiros dias de jogos. Os food trucks estavam também localizados no Centro Olímpico de Tênis, com muita variedade. Tinha comida saudável, como hambúrguer de soja e salada de frutas; macarrão; espetinhos; comida japonesa; sanduíches de pernil; churros e claro, os hambúrgueres.

Podemos dizer que uma das marcas registradas nesse Jogos foram os food trucks, que conquistaram o público em qualquer local que estiveram presentes. Isso só fortalece a ideia de que eles vieram para ficar, com um crescimento evidente a cada ano. É a evolução do mercado.

Fonte: Rio 2016

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP