Intellikit - Soluções inteligentes para a sua cozinha

News

Novidades, inspiração e conteúdo


23.06.17

Tendência de Food Service mistura comida requintada com casualidade e agrada brasileiros

A Comedoria Gonzales investe em fast casual e conta com conceito de cozinha inteligente da empresa Intellikit

Não é segredo para ninguém que a crise financeira tem influenciado diretamente na redução de pessoas se alimentando fora de casa. O Instituto Food Service divulgou no primeiro semestre que apesar de os consumidores continuarem frequentando estabelecimentos comerciais, a frequência de visitas por dia diminuiu de 1.60 vezes, em 2015 para 1.46, em 2016. Ao mesmo tempo, o faturamento do setor de foodservice, ou alimentação fora do lar, cresceu 6,2% em 2015, evolução maior que os 5,2% registrados em 2016. Para 2017, o setor espera crescer 10,9%. Todos esses números só comprovam o que a empresa Intellikit tem demonstrado faz um tempo: é preciso investir em tecnologias e novas tendências.

Reduzir gastos sem perder na qualidade das refeições é o sonho da maior parte dos chefs ou empreendedores. Hoje em dia, é possível dizer que esse sonho já se tornou uma realidade. Uma tendência que está crescendo pelo mundo e, cada vez mais, ganhando espaço no Brasil, é o fast casual. Basicamente, trata-se de um novo modelo de estabelecimento, que une o conceito de comida requintada com a casualidade de um fast food.


A Comedoria Gonzales é um case de empresa que apostou nesse formato e obteve sucesso. Um restaurante sem garçom, que não cobra taxa de 10%, onde o próprio cliente joga as sobras no lixo e devolve os talheres no balcão. Para o chef Checcho Gonzales, que contou com os equipamentos e consultoria da empresa Intellikit, os principais benefícios foram, principalmente, praticidade e eficiência. “Forno combinado, refrigeradores e grelhadores. Esses equipamentos facilitaram muito o meu trabalho. Eu ganhei tanto em tempo de preparo, como também em finalização. Além de ter mais qualidade e agilidade, eles me poupam de alguns processos manuais”, explica.

 

O fast casual parece ser uma tendência que chegou para ficar, porém, é preciso lembrar que não é uma questão de modismo. O que pode fazer um modelo de negócios ser mais ou menos assertivo é estar atento nas novas tecnologias e as melhores formas de utilizá-las. Não se trata apenas de decorar um espaço, mas de organizá-lo com os melhores equipamentos para uma cozinha mais inteligente. 

Entre em contato: (11) 2311.3120

Rua São Paulo, 535 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul/SP